Esta tarde foi mais que especial para todos nós, nnão
é verdade? A visita da nossa nova prefeita eleita este ano e que assume a
prefeitura da nossa cidade no dia 1º de Janeiro de 2013 demonstra a
simplicidade, humildade e gentileza desta mulher que fez história em nosso
município. Suas palavras ressaltam o comprometimento com os novos rumos que
nossa cidade irá tomar nesses próximos 4 anos, a fé em Deus e o reconhecimento
das crianças como futuro do nosso país.
Esperamos que a Drª Tânia Brito consiga
realizar todos os seus desejos neste novo governo que se aproxima e que suas
ações viabilize a melhoria da qualidade de vida de todos nós Jequieenses.
Embalados pela música de Lulu Santos "Tempos Modernos" vamos refletir e comentar o que estas fotos e a música representam, se pensarmos a eleição de Drª Tânia como uma conquista história da nossa sociedade expressa nas eleições destes ano. É bom lembramos que ela foi eleita expressivamente pela população de Jequié.
Vamos aos comentários?
esse dia foi muito especial para todos muito legal mesmo
ResponderExcluirA HISTÓRIA DO BALÃO DIRIGIVÉL
ResponderExcluirUm balão dirigível é uma aeronave mais leve do que o ar, que pode ser controlada por um condutor. Os balões dirigíveis sustentam-se no ar através de uma grande cavidade que é preenchida com um gás menos denso do que o da atmosfera, como o gás hélio ou hidrogênio, dessa forma o balão sobe lentamente. Como o próprio nome já diz, “dirigíveis” são balões manobrados pelo homem.
Veja um pouco da história dos enormes balões dirigíveis:
• No ano de 1782, os irmãos Montgolfier montaram o primeiro balão destinado ao vôo, era um artefato constituído por um grande invólucro de seda, o qual possuía uma abertura em sua parte inferior.
• Também no ano de 1782, Jacques Charles usou hidrogênio para encher um balão que projetou e voou a uma distância de 25 Km entre Paris e uma pequena cidade dos arredores. O hidrogênio é 14 vezes menos denso que o ar.
• No ano de 1804, Joseph Gay-Lussac conseguiu a façanha de alcançar a altitude de 7 Km, aproveitando a oportunidade ele colheu amostras naquela altitude para fazer estudos.
• Só no início do século XX surgiram balões destinados ao transporte de passageiros: os grandes Zeppelins, competindo com os mais luxuosos transatlânticos, um destes balões fez a volta ao mundo em outubro de 1929.
• Em 1937, infelizmente um desses balões movido a gás hidrogênio, o Hindenburg, explodiu e provocou um incêndio de grandes proporções, o acidente pôs fim a esse curioso meio de transporte.
Nos dias atuais utiliza-se o gás Hélio nos balões para estudo do clima e da atmosfera (balões meteorológicos) e de publicidade, pois são menos perigosos.